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Digitalks Expo 2022

Apresentação

Somos a maior startup de app para eventos da América Latina e, por meio da tecnologia e de um time comprometido com o sucesso dos nossos clientes, trazemos soluções para engajar o público, centralizar a comunicação e gerar mais oportunidades de negócios nos eventos. 

E, assim como o Digitalks, acreditamos no poder da tecnologia nos eventos para transformar a experiência das pessoas e das empresas. Desenvolvendo aplicativos e coletores de leads, os eventos são capazes de proporcionar uma verdadeira imersão e ainda potencializar a riqueza do networking.

Sobre o Digitalks

Atuando no Brasil e em Portugal, o Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento digital, inovação e oportunidades de negócios por meio de grandes eventos, fóruns, programa de tv online e mais de 50 atividades de conteúdo. 

 

O objetivo da empresa é fomentar o desenvolvimento e o crescimento do setor digital. Além disso, o Digitalks apoia o desenvolvimento dos executivos e profissionais do mercado com cursos de formação e especialização para o setor digital em diversas modalidades: In Company, Presencial, Online, Community e Certificações.

 

Números Consig Summit 2022

  • 15 mil m²
  • 8 mil participantes
  • 12 auditórios
  • 370 palestrantes
  • 144 horas de conteúdos

Principais Expositores:

  • Martha Gabriel, Best-seller e palestrante
  • Tânia Cosentino, presidente na Microsoft
  • Eduardo Guizar, ex-colaborador na Nasa
  • Claudia Woods, CEO da Wework
  • Fred Grosso, Diretor Geral LATAM da Adobe
  • Briza Bueno, Diretora Américas da Aliexpress
  • Tijana Jankovic, CEO da Rappi

Objetivos

O Digitalks Expo é o principal evento de negócios do Universo Digital do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, que proporciona uma experiência única e integrada ao mercado mundial e prepara pessoas e transformando empresas para o Universo Digital.

 

São 2 dias de evento com muitas atividades, como palestras, keynotes e painéis de debates, com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais, como diretores da Adobe, Twitter e Aliexpress, além da área de negócios com as principais empresas do setor.

Desafios

A edição 2022 marcaria o retorno presencial do Digitalks Expo depois de 2 anos acontecendo em formato online por conta da pandemia Covid-19. Havia uma demanda reprimida do público pelo evento presencial, já que esse formato é capaz de entregar mais experiência para os participantes e é o solo féril para o networking acontecer. É fato que o contato pessoal conecta e aproxima muito mais as pessoas, é difícil substituir o bom olho no olho.

 

Um dos principais focos do Digitalks Expo 2022 era cumprir com o compromisso a essa experiência dos participantes para que as pessoas vivessem os dois dias de evento digno de um retorno. O aplicativo desenvolvido pela Yazo teve a missão de viabilizar esse  caminho para as conexões acontecerem, eram mais de 8.200 participantes e 120 marcas expositoras.


Outro desafio era facilitar a troca de informações e a agilidade ao acesso ao conhecimento. Afinal, o evento é gigante com seus 15 mil metros quadrados de área, 12 auditórios de conteúdos simultâneos e mais de 370 palestrantes em apenas 2 dias de evento. O público vai ao evento com o árduo desejo de aproveitar ao máximo o Digitalks Expo e fazer valer a pena cada minuto. Otimizar o seu tempo que demandaria essa busca pelos locais de palestras ou encurtar o caminho que ele precisaria percorrer para conseguir agendar uma reunião com uma empresa de interesse, por exemplo, é se preocupar em tornar a experiência do público a melhor. Além das novas vivências que ele busca, ele também espera que todas elas sejam transformadoras.

Público Alvo

Líderes e influenciadores do mercado digital.

Solução

Com o aplicativo que desenvolvemos juntos, fomos ao encontro de cada um desses objetivos:

Facilidade na troca de informação

Logo que o usuário acessa o aplicativo, ele se depara com uma timeline recheada de conteúdo sobre o Digitalks com postagens de fotos, vídeos e textos de outros usuários sobre a sua experiência no evento. Além da possibilidade de compartilhar os seus ideais, cada um consegue aproveitar a timeline para ganhar visibilidade dentro do evento para o seu negócio.

Conexão e networking

Dentro do aplicativo, as pessoas conseguiam encontrar o perfil de outros participantes e empresas que estavam no Digitalks Expo 2022, essa concentração do público dentro de um único ambiente virtual, estreitou o caminho para o networking acontecer, logo que, era possível editar o seu próprio perfil adicionando cargo e contato, mandar solicitações de amizades, enviar mensagens pelo chat e até agendar reuniões. 

As empresas expositoras ainda tinham um estande virtual para servir de vitrine para os seus produtos e serviços, onde era possível adicionar links externos para direcionar o público para seus sites e outros meios de contato.

Agilidade ao acesso ao conteúdo

A tecnologia contou com a agenda completa do evento, que era atualizada em tempo real, evitando os desgastes causados pelos imprevistos, como mudança de sala ou horário das atividades. O usuário teve uma experiência personalizada: logo que se interessava por alguma programação na agenda, adicionava aos favoritos apenas clicando no ícone de coração e uma lista com as suas preferências era criada automaticamente. 

Além disso, antes de cada palestra favoritada, o usuário recebia uma notificação no seu celular o relembrando para não perder nenhum conteúdo. Isso otimizou o seu tempo e o ajudou a aproveitar cada momento do Digitalks Expo.

Novas experiências

Transformamos o evento em um grande game! Lançamos o desafio pelo app: os usuários que mais contribuíssem com o evento, criando conteúdo na timeline, interagindo com as marcas, visitando os estandes e fazendo o seu check-in, seriam recompensados ao final do evento. Foi uma nova forma de gerar entretenimento e incentivo à imersão do público no Digitalks Expo.

Conclusão

O aplicativo potencializou a geração de conexão, foram quase 290 mil trocas de contatos feitas, uma das participantes deu o seu feedback de como foi a sua experiência com o app, ela conta: “Facilitou muito o nosso networking, facilitou a interatividade, o relacionamento com os expositores, os relacionamentos com as marcas que estão participando do evento e o networking pessoal também entre os outros congressistas”.

 

Maria Carvalhal, diretora de marketing e operações do Digitalks conta a satisfação que foi contar com a Yazo para a edição deste ano: “Encontrar um parceiro como esse faz toda a diferença porque dá todo o suporte pra gente desde o pré, durante e pós-evento. Isso com certeza eleva muito o nível de um evento quando a gente está falando no ambiente de conexões.”

 

Além do networking, a tecnologia aliada à estratégia de gamificação, provocou uma imersão do público no evento, foram mais de meio milhão de interações realizadas dentro do app. Os participantes foram em busca do seu prêmio do grande desafio lançado, e por meio dessa competição saudável, eles mergulharam de cabeça nas novas experiências que o Digitalks Expo 2022 proporcionou.

 

O app marcou a experiência no evento, um dos participantes confessou o seu entusiasmo em se conectar no app antes mesmo de chegar ao São Paulo Expo: “Assim quando eu acordo, tomo café da manhã, já vou usar o aplicativo, uma das minhas primeiras atividades diárias aí. Sem dúvida, o app é o diferencial no evento! A gente consegue até conversar com as pessoas, trocar contato, pré-agendar uma reunião a partir do contato que a gente faz”.

 

Além da facilidade que também proporcionou na experiência do público: “antigamente a gente tinha uma agenda de papel que era feita num crachá, enorme se desenrolava e agora a gente tem a agenda toda ali para favoritar as palestras e acompanhar. E o aplicativo ainda tem aviso de notificação na hora da sua palestra”, conta Leandra, uma das participantes.

Dados do evento

  • + de 290 mil trocas de contatos