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HR4results 2022
Nossa contribuição:
Apresentação
Especialista no setor de RH no Brasil, a Gupy é líder de mercado e tem como missão melhorar a empregabilidade no país, sendo que, ao longo da sua jornada, já impactou mais de 1 milhão de pessoas e mais de 4 mil empresas diferentes. Com o objetivo de estimular o ecossistema, anualmente, tem realizado o HR4results, uma experiência completa focada no desenvolvimento de pessoas, as preparando para o futuro, com trilhas de conteúdos, palestras, bate-papos, workshops, mentorias e muito networking.
Já na sua 3ª edição havia se consolidado como o maior evento de RH da América Latina, contando com 3.500 participantes presenciais e 15 mil remotos. Com o tema “Reinvente a Realidade”, foram 40 horas de conteúdo que contaram com grandes nomes como Miguel Falabella, Tadeu Schmidt e Djamila Ribeiro envolvendo temas como inovação, tecnologia, diversidade, marketing de recrutamento e digitalização do RH.
Números HR4results 2022
2 dias de evento
- 18.500 participantes
- 50 expositores
- 4 trilhas de conteúdos
- 90 palestras e atividades
- 40 horas de programação
Principais Expositores:
- Miguel Falabella, ator
- Tadeu Schmidt, jornalista e apresentador
- Djamila Ribeiro, filósofa
Objetivos
Visando proporcionar grandes experiências e fazer o networking acontecer, uma das iniciativas da HR4results foi contar com a Yazo, especialista em conectar experiências e fornecedora de aplicativo, coletor de leads e plataforma de transmissão para eventos corporativos.
Desafios
Com o cancelamento da edição 2020, devido à pandemia Covid-19, havia uma demanda reprimida para o retorno do HR4results. Durante esses anos, o foco da startup foi em ajudar o profissional de RH em sua nova rotina, o que trouxe muito resultado e manteve muito bem a Gupy durante o período de crise mundial.
Portanto, o retorno do evento, também contou com os participantes que haviam adquirido o ingresso para a edição 2020. Paula Paes da equipe Gupy contou sobre os desafios a serem enfrentados no HR4results 2022: “A gente teve o desafio de fazer um evento híbrido com 3.500 pessoas presencialmente e um público online que a gente ganhou na pandemia. E aí a gente tinha esse desafio de integrar o público ao vivo, presencial, com o público do online”.
Logo que a imersão em um evento é um elemento chave para entregar uma experiência memorável e proporcionar conexões valiosas durante o evento, o grande desafio a ser enfrentado era proporcionar uma verdadeira imersão, não somente para o público presencial, mas principalmente para o público online, que era a sua grande maioria, porque sem os devidos olhares atentos, o público online poderia perder qualidade na sua experiência no HR4results.
Apesar do evento online entregar mais acessibilidade para o público que não consegue ir presencialmente, ele também traz limitações como a falta de interação com outros participantes – ou uma interação mais fria e distante – e maiores distrações durante o evento, interferindo diretamente no seu aproveitamento. Portanto, resgatar, de alguma forma, a atenção dos participantes seria imprescindível.
Público Alvo
Profissionais que buscam inovação, tecnologia, tendências e negócios voltado a empreendedores, profissionais, gestores e líderes de recursos humanos
Solução
Durante todo o tempo, desenvolvemos o aplicativo e a plataforma de transmissão com a Gupy com o principal foco na experiência dos participantes, refazendo testes, minuciosamente, para evitar possíveis problemas técnicos e de forma que garantisse que tudo rodasse com tranquilidade e estabilidade e o participante online vivesse o HR4results com a mesma intensidade que o participante presencial.
A plataforma de transmissão foi construída com muita interatividade, permitindo que o público enviasse perguntas aos palestrantes, reagissem com emojis às salas onlines das plenárias, funcionando como uma rede social, interagindo com outros participantes, enviando comentários pelo chat, além dos quizzes disponíveis para o seu entretenimento. E tudo isso era também integrado ao aplicativo, para que todo o seu acesso fosse possível também pelo celular.
O aplicativo foi pensado para difundir o networking. Enquanto o público presencial encontrava todas as informações sobre o HR4results em um único ambiente e encontravam um espaço para compartilhar as suas experiências por meio de fotos e vídeos no app, o público online também aproveitava para acessar essa rede social exclusiva vivendo, em tempo real, cada momento do evento pela lente de outros participantes. Além disso, cada usuário do app tinha a oportunidade de adicionar outros perfis em sua rede e trocar mensagens pelo chat.
Na plataforma, estrategicamente, usamos dos estímulos sensoriais e das novas experiências para prender a atenção das pessoas. Desenvolvemos um Hall 3D que fez total diferença para elevar a experiência do público online. Com todo mapeamento desde a entrada até os estandes da feira de negócios, com as 50 empresas expositoras, os participantes exploraram o ambiente do evento de forma totalmente intuitiva e interativa.
Construímos o layout trazendo uma ideia lúdica, em que cada um poderia selecionar os espaços que queria visitar apenas clicando na representação 3D do local e visualizar banners, imagens da empresa, por exemplo, e acessando links externos sobre ela, como o seu site ou vídeos sobre o seu produto. Isso permitiu uma integração presencial e online, para que o público que acompanhava à distância, vivesse uma experiência imersiva pelo computador de casa com qualidade garantida.
Conclusão
A experiência do participante online foi elevada a um outro patamar, o público reagiu bem às plataformas intuitivas gerando um número de interações alto com as ferramentas: foram quase 89 mil interações geradas no total. Além das trocas de contato realizadas dentro do aplicativo entre outras pessoas e empresas que também renderam um bom resultado, foram cerca de 10.500 conexões geradas.
Dezenas de expositores que estavam presentes no evento da Gupy tiveram a oportunidade de alcançar o público online com os seus ambientes virtuais 3D, apresentando as suas soluções e entregando conteúdo de forma intuitiva e divertida.
Tivemos a oportunidade de ouvir da Paula Paes sobre como a Yazo contribuiu para o alcance do objetivo da HR4results em aproximar o público presencial do público online: “Com a plataforma a gente conseguiu fazer esses dois caminhos. Tudo isso fez com que a experiência híbrida, ela fosse híbrida de verdade. Então, a pessoa está ali no presencial, a outra que está no online, elas conseguem se conectar”.
Dados do evento
- + de 89 mil interações geradas no total
- + de 10.500 conexões geradas