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Consig Summit 2022

Apresentação

O Consig Summit, considerado a maior imersão empresarial do Brasil, conquistou esse título em um rápido crescimento, já que a sua primeira edição aconteceu em meados da pandemia, em 2021, com mais de 20 mil participantes. Esse encontro é uma verdadeira imersão promovendo integração com conteúdos de qualidade, networking, inovação e muito entretenimento.

O segundo ano de evento contou com grandes nomes como Bianca Andrade, Ricardo Amorim e Joel Jota, e um público grande, cerca de 34 mil nos dois dias, além das 25 mil pessoas conectadas de forma online. Foram mais de 90 palestrantes, 42 horas de conteúdos e 50 empresas expositoras. Dentre elas, a Yazo estava presente, como a startup fornecedora do aplicativo oficial do evento.

 

Números Consig Summit 2022

  • 34 mil participantes
  • 90 palestrantes
  • 50 expositores

Principais Expositores:

  • Joel Jota, palestrante
  • Ivan Moré, empreendedor
  • Caio Carneiro, investidor
  • Bianca Andrade, influenciadora

Objetivos

Um dos principais objetivos do Consig Summit é proporcionar a melhor experiência de todas e em qualquer canto do evento, seja em plenárias, arenas ou na feira de negócios. Uma das estratégias utilizadas foi pensar em cada detalhe dos espaços para oferecer um ambiente incrível para fotos. Afinal, “quanto mais fotos, mais publicações, quanto mais publicações, maior visibilidade!”.

E, por meio da tecnologia, a Yazo conseguiu elevar o nível dessa visibilidade, além de engajar os participantes a mergulharem nessa experiência memorável.

Desafios

Um ambiente que esbanja inovação e grandeza, tem o desafio de proporcionar experiências únicas para os participantes. Pensar na vivência do público não é nada fácil, ele chega no evento com expectativas altas que precisam ser superadas. Além disso, o Consig Summit conta com grande parte do público conectada de forma online, dessa maneira, outra questão importante é como também transformar a experiência do público online, criando uma sensação de pertencimento e de realmente estarem conectados com o evento, mesmo à distância. 

Nesse ambiente, o networking também é indispensável. Os eventos são conhecidos como terreno fértil para as conexões acontecerem, e cuidar ao máximo desse terreno para que cada parte dele seja aproveitado é cuidar da experiência do público e também das empresas expositoras. Afinal, esse é um dos seus objetivos principais: fazer conexões e gerar oportunidades de negócios.

A Yazo, então, chega nesta parceria para abraçar esse desafio e fornecer a solução de conexão, experiência e geração de negócios no Consig Summit 2022.

Público Alvo

Empreendedores, grandes líderes do mundo dos negócios e personalidades da internet.

Solução

Contar com um aplicativo exclusivo no Consig Summit foi construir uma comunidade em volta do evento, conectando público online e presencial, entregando mais experiência e entretenimento. Desenvolvemos um app completo para, além de servir como guia de bolso para os participantes, também ser o meio de comunicação oficial desta imersão, contando com diversas funcionalidades: 

 

  1. Timeline: um feed para postagens de fotos, vídeos e textos, significando um ambiente exclusivo para o participante criar o seu próprio conteúdo, compartilhar a sua experiência dentro do evento e interagir com curtidas e comentários;
  2. Chat: cada participante conseguia criar o seu próprio perfil dentro do app, adicionar foto e informações pessoais, para receber visitantes no seu perfil e solicitações de amizades, afinal, o app é geração de conexão, onde os usuários podem trocar contatos e mandar mensagens entre si pelo chat disponível;
  3. Feira de negócios virtual: um ambiente de presença virtual para as empresas não poderia faltar nesse guia de bolso, para cada expositor ter seu espaço para apresentar seu produto e serviço, além de direcionar o público para conhecer o site e redes sociais;
  4. Agenda e palestrantes: o aplicativo é completo, tem todas as informações necessárias para viver essa imersão de forma intensa;
  5. Quizzes: o entretenimento estava por toda parte, os participantes tinham a oportunidade de responder perguntas exclusivas do evento e dos expositores.

 

A programação, a lista de palestrantes e de expositores ainda contavam uma opção que entregou aos participantes uma experiência personalizada, já que cada um deles poderia selecionar a sua atração favorita, por exemplo, e automaticamente, uma lista de preferências pessoais era criada separadamente.


Além disso, como forma de engajar o público a realmente viver esses dias incríveis, transformamos o evento em um grande game, por meio das interações dentro do app, os usuários ganhavam pontos para concorrerem a prêmios ao final do Consig Summit. O nosso time também distribuiu, para cada expositor, QR Codes valendo pontos, o que incentivou o público a se movimentar pela feira e fazer visitas aos estandes de forma intencional.

Conclusão

Acreditamos no poder que a gamificação tem, sabemos do poder de um QR Code, e até hoje, esse é um dos grandes diferenciais na Yazo. Assim como, o entretenimento aliado à estratégia é a chave para bons resultados, a tecnologia bem utilizada também é capaz de unir um evento gigante como o Consig Summit, ampliar o poder de networking e conexão que um evento comum pode causar. 

 

O aplicativo proporcionou essa conexão entre os públicos, afinal, eles tinham em mãos a concentração de todo o evento com as fotos, os vídeos, as experiências pessoais vividas no Expo Center Norte, além de todo o conteúdo sobre o Consig Summit.

 

E com a gamificação trouxemos diversão para o público e incentivo para mergulharem profundamente nesses dias de imersão, conquistando toda a sua atenção para o evento. Foram quase 230 mil interações geradas dentro do aplicativo que transformaram a experiência do público no Consig Summit, e recebemos diversos elogios sobre como foi participar de uma competição inesperada durante uma imersão de conhecimento em inovação e empreendedorismo:


Uma experiência muito bacana, muito aprendizado, muito network, e estou super feliz com o resultado”, conta Alessandra, uma das congressistas. “A questão do aplicativo também é bem bacana, a gamificação, inclusive, foi muito legal. Tá muito legal, dava para trocar por prêmios, foi uma experiência incrível”, complementou Antonia.

Dados do evento

  • + 230 mil interações