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Gramado Summit 2023

Nossa contribuição

Principais Expositores:

Joel Jota, empresário e treinador de alta performance 

Edson Leite, fundador do Gastronomia Periférica 

Pequena Lô influenciadora digital

Washington Olivetto, publicitários brasileiro

Apresentação

Para o participante, é um lugar de conexão. Para as startups, é um ecossistema de oportunidades. Para o patrocinador, é a transformação do seu negócio. A Gramado Summit é mais que um evento, ela é o maior brainstorming do Brasil.

 

Realizada anualmente, ela reúne startups, investidores e empresários do setor de inovação de todo país para impulsionar o ecossistema brasileiro. Por meio de palestras, painéis e workshops, a Gramado difunde as tendências, compartilha conhecimentos e promove muito networking.

 

Marcus Rossi, fundador e CEO da Gramado Summit, expressa a satisfação em presenciar as pessoas aproveitando o evento para se conectarem, trocarem conhecimento e, cada uma delas, fazendo a sua parte para mudar o mundo. “A gente proporciona um ambiente de mudança, de diálogo e de provocação para que as pessoas queiram, de fato, ver um mundo melhor por meio da tecnologia e do empreendedorismo”. 

 

Números Gramado Summit

  • de 15 mil participantes
  • de 10 trilhas de conteúdos
  • 500 empresas expositoras

 

Gramado Summit 2023

A edição deste ano marcou história, o evento agora se coloca no seleto grupo de grandes eventos nacionais que consegue impactar não só a sua cidade, não só o seu estado, mas o seu país, reunindo mais de 10 mil pessoas, sendo que 70% dele vem de fora do estado do Rio Grande do Sul. Foram mais de 380 palestrantes, 7 palcos de conteúdo e 500 empresas expositoras, dentre elas, a Yazo estava presente.

Objetivos

Somos a maior startup de app para eventos da América Latina e, por meio da tecnologia e de um time comprometido com o sucesso dos nossos clientes, trazemos soluções para engajar o público, centralizar a comunicação e gerar mais oportunidades de negócios nos eventos. 

E, assim como a Gramado Summit, acreditamos no poder da tecnologia nos eventos para transformar a experiência das pessoas e das empresas. Desenvolvendo aplicativos e coletores de leads, os organizadores trazem mais valor para as suas cotas de patrocínios, garantindo a entrega de resultados; os participantes vivem uma profunda imersão de conhecimento ligada ao entretenimento; e os patrocinadores ou empresas expositoras têm as suas campanhas de marketing e vendas potencializadas.

Desafios

Tanto a Yazo, quanto a Gramado Summit, prezam pela diversidade, porque acreditamos no poder em que pessoas diferentes expressam ideias e, consequentemente, proporcionam soluções diferentes para o mundo. É por meio da criatividade e do brainstorming que conseguimos chegar mais longe. E, nesta parceria, estabelecemos a busca por transformar a vida das pessoas que passassem pela Gramado Summit 2023.

 

Os participantes, quando vão ao evento, estão à procura de entretenimento, fazer novas conexões e aumentar a sua rede ou também procuram aumentar o seu repertório e se desenvolverem profissionalmente. E seja qual for o principal motivo que o levam a buscar por eventos como a Gramado Summit, todos eles têm um objetivo maior em comum: vivenciar uma experiência fora do comum durante esses dias de evento. 


Essa meta nos colocou longe de um evento convencional, mais do que pensar no necessário para um bom evento correr bem, era preciso pensar em como entregar o que os participantes buscam de uma forma que marcaria a vida deles, como usar a própria inovação, a transformação digital e a criatividade a nosso favor e como poderíamos fazer cada participante protagonista da Gramado Summit.

Público Alvo

Empreendedores e startups.

Solução

Juntos, desenvolvemos um aplicativo completo que permitiu uma experiência personalizada ao participante: cada um era capaz de montar a sua própria lista de programação, dentro do app era disponibilizada toda a agenda dos 7 palcos de conteúdos, o participante, então, escolhia a sua programação de interesse e a marcava como favorita. Automaticamente, uma lista de favoritos era criada, funcionando como roteiro de planejamento para ele chegar preparado para viver esses dois dias de forma imersiva. 

 

Não é qualquer evento que movimenta mais de 10 mil participantes e, desde a sua entrada na Gramado Summit, a tecnologia se tornou um ponto importante para a melhor experiência ao público: com o credenciamento integrado ao aplicativo, as inscrições eram, automaticamente, conectada ao seu perfil dentro do app, fazendo com que ele conseguisse acessar o seu QR Code de credenciamento no mesmo ambiente em que encontraria todas as informações que precisasse para viver bem o evento. Isso significou a otimização do tempo do participante e uma experiência mais fluida no evento.

 

Por meio do app, eles também encontravam cada empresa expositora, assim como seus produtos ou serviços e meios de contato, encontravam um ambiente rico de conexões, adicionando outros perfis em sua rede, trocando mensagens e marcando encontros.


Além disso, as próprias empresas não enfrentaram o desafio cansativo de anotar contato de possíveis clientes para manter o relacionamento ou até esperarem dias para receber o relatório de leads dos coletores manuais, já que eles tiveram a oportunidade de acessar o relatório em questão de segundos após a captura do lead por meio do coletor de leads Yazo, também integrado ao aplicativo.

Resultados

Os resultados não negaram a eficiência do aplicativo no evento, Marcus também expressa a satisfação em contar com a tecnologia para elevar o nível do evento:

 

“Uma das grandes inovações que a gente trouxe para a Gramado Summit foi tornar o aplicativo do evento uma ferramenta essencial do dia a dia da Grama do Summit. A gente trouxe o pessoal da Yazo e o aplicativo do evento foi realmente algo incrível. A gente conseguiu fazer com que as pessoas se conectassem, favoritassem as palestras, interagissem no nosso feed. E eu acho que cada vez mais os eventos presenciais precisam de um braço de tecnologia para que permita que, em ambientes muito grandes e muito interativos como a Gramado Summit, o tempo seja otimizado para que o que faz sentido em cada uma das edições”.

 

Um evento gigante que movimenta a cidade do Rio Grande do Sul apostou no aplicativo Yazo e gerou muito mais praticidade, experiência e resultados. Foram 10 mil vidas impactadas que, ao voltar para seus ambientes de trabalho e respectivas cidades, vão disseminar essa transformação a mais pessoas. Porque o maior brainstorming do Brasil não para, é sobre pessoas reunidas focadas em fazer a diferença, sonhando e construindo um futuro melhor.

Dados do evento

  •  + de 462.600 interações geradas no aplicativo
  •  + de 20.600 leads coletados
  •  + de 6.600 trocas de contato realizadas