Nos eventos presenciais, a primeira coisa a se fazer é chegar cedo no local do evento e começar a verificar credenciamento, caixas de som e a montagem de stands. Agora, no evento online a preparação é diferente!

O que fazer nos dias do evento para garantir sucesso e prevenir qualquer problema? Separamos algumas dicas:

  1. Sempre alinhe com o time técnico e do fornecedor uma dupla verificação antes do evento começar: Teste absolutamente tudo, faça teste de som, de transmissão, microfonia, conexão e comunicação interna.
  2. Garanta que a conexão de todos é estável e segura: Não dá pra internet falhar na hora ‘H’, né? Verifique sua conexão e a conexão de todos os profissionais e sempre tenha uma rede dedicada.
  3. Faça comunicação com o palestrante: Não deixe de verificar o posicionamento do palestrante, principalmente se for a distância; garanta que ele não esteja contra a luz e que o áudio, som e ferramenta dele estão funcionando perfeitamente.
  4. Cheque todas as redes sociais: Por último e não menos importante, a verificação das redes é um item muito importante da sua lista. Quando surgem problemas no seu evento presencial, algum staff é acionado e no evento digital, os staffs serão acionados via facebook, whatsapp, e-mail, instagram etc. É extremamente importante saber o que está acontecendo e o que estão falando do seu evento.