Spectra Investiments

Yazo.app

Case Spectra Private Markets Conference 2023

Apresentação

A Spectra Investments é pioneira em investimentos de Private Equity no Brasil e na América Latina e o único player local no mercado. Como forma de aproximar a comunidade do setor, ela realiza o Spectra Private Markets Conference (SPMC), cuja primeira edição aconteceu em 2022.

Em 2023, o evento reuniu mais de 800 participantes de diferentes agentes do mercado financeiro, entre eles gestores de fundos, profissionais de bancos de investimento, empreendedores, gestores de patrimônio e investidores, e se consolidou como um dos maiores eventos do mercado privado, com a presença de 40 empresas do portfólio da Spectra Investments apresentando o seu modelo de negócio e as oportunidades nos seus segmentos de atuação

Comprometidos em aproximar a comunidade de investimento brasileira de companhias privadas de destaque, o principal objetivo do evento foi promover o networking e a Yazo proporcionou esse caminho com sucesso. 

A Yazo, startup especializada em conectar experiências, acredita que a tecnologia é capaz de nos impulsionar a alcançar nossos maiores objetivos nos eventos e, por meio dela, aproximamos pessoas e negócios, potencializando a conexão que um evento em si pode proporcionar. E foi na contagem regressiva para o SPMC acontecer, que a Yazo abraçou o desafio de desenvolver um aplicativo completo para o evento.

Números SPMC 2023:

800 participantes

40 empresas investidas

Objetivos

Para a Spectra Investiments, era essencial ter um aplicativo funcional para trazer uma experiência única nesta edição do SPMC, reunindo todas as informações em um só lugar com fácil acesso, além de também facilitar o networking e a conexão entre o público com o evento, enviando suas perguntas para os palestrantes e interagindo com as marcas.

Desafios

Definitivamente, o tempo era o nosso maior inimigo nesse projeto! 

 

Inicialmente, a Spectra Investments havia contratado outro fornecedor de aplicativos que, infelizmente, não atendeu às expectativas para o SPMC. E quando a parceria com a Yazo foi consolidada, faltavam menos de 2 dias para o lançamento do aplicativo e a nossa corrida contra o tempo começou.

 

Além do tempo que demanda o desenvolvimento de um aplicativo personalizado e completo  que carregaria a identidade do SPMC 2023 e que contaria com toda a programação, mapa do evento, lista de palestrantes e patrocinadores e possibilidade de networking, as lojas de aplicativo – Google Play e App Store – também trazem o prazo de 6 dias para a publicação de um app. 


Sem descartar o risco que existe, se por algum motivo, houvesse alguma mudança no aplicativo que fosse necessária a sua atualização nas lojas, afinal, a atualização demandaria o mesmo prazo pedido por elas para a publicação. Então, realizamos uma força tarefa e reunimos o time para essa missão.

Público Alvo

Agentes do mercado financeiro, investidores, fundos de ações, private equity e venture capital.

Empresas

Solução

Em 2022, adquirimos a mobLee, startup pioneira no nosso setor e, juntas, já publicamos mais de 2.500 aplicativos nas lojas Google Play e App Store. Conhecemos muito bem todas as diretrizes, principalmente as diretrizes de privacidade e segurança de dados e também, por já existir um fluxo alto de publicações – chegamos a publicar 11 apps em um único dia – conseguimos publicar o app Spectra PMC 2023 em menos de 24 horas a partir do momento da contratação.

 

Isso só foi possível porque o nosso time viveu os nossos três valores: agilidade, colaboração e comprometimento são inegociáveis para nós. Reunimos atendimento, desenvolvedores, designers para fazer o projeto acontecer, porque para nós missão dada é missão cumprida. Desenvolvemos um aplicativo completo como prometido, com a agenda, palestrantes, patrocinadores do SPMC e com a possibilidade dos participantes adicionarem outros perfis na sua rede de contatos, enviar mensagens pelo chat e marcar reuniões com seus contatos de interesse.

 

Estamos há 5 anos no mercado fazendo a diferença não só com a nossa tecnologia, mas, principalmente, com o nosso time comprometido com o sucesso do cliente. E ter nos tornado a maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina só foi o reflexo da vivência dos nossos valores no cotidiano da Yazo, porque acreditamos que é no ordinário que construímos o extraordinário.

Resultados

Alcançamos um recorde de publicação, conseguindo a aprovação do aplicativo nas lojas em menos de 1 dia. Carolina Medley, Investor Relations na Spectra Investments, ao final do SPMC 2023 contou como foi a experiência com a Yazo:

 

“A gente acabou de fazer um evento para 1.300 inscritos. Foi um evento super importante para a Spectra, que teve a participação de 40 empresas investidas no nosso portfólio. E a gente ficou super feliz e satisfeito com o processo com a Yazo e com o resultado final. Realmente foi fundamental a gente ter na palma da nossa mão, de forma muito fácil, formas para você fazer perguntas, interagir com o público, com os palestrantes. Então, fez o evento ainda mais completo”.

 

“O pessoal da Yazo nos socorreu, na verdade. Faltando uma semana e meia para o evento, a gente teve um problema com outro aplicativo que a gente contratou. E em 24 horas a equipe da Yazo conseguiu resolver nosso problema”, conta Jamie Keller Investor Relations Officer na Spectra Investments, “raramente a gente encontra uma equipe tão dedicada e que nos deu tanto conforto para garantir que a gente teria um aplicativo funcional em um evento de sucesso que efetivamente foi”. 

 

E cada vez mais, estamos buscando aprimorar as nossas soluções e também trabalhando para preparar um time cada vez mais capacitado: além de promover treinamentos e workshops para todo o time, abrangendo desde a liderança, também procuramos automatizar processos para tornar a Yazo cada dia mais eficiente e ágil. Nesse sentido, desenvolvemos “um produto para o nosso produto”, uma CLI, que diminui significativamente o tempo de publicação do CMS ao automatizar o processo.

 

Conectar experiências sempre esteve ligado ao nosso propósito, assim também, transformar o setor dos eventos corporativos.