Aqui vão algumas dicas de copies para usar nas campanhas pré evento e durante o próprio evento para a comunicação com seus participantes

  1. Utilize a técnica do Tech Touch!
    Que tal animar seu leitor e tornar a leitura e entrega do seu conteúdo diferenciada? Já pensou em produzir mini vídeos, imagens ou utilizar gifs para ilustrar a intenção do seu texto? Vale tentar, hein!?
  2. Trate seu leitor com pessoalidade
    Deixe seus textos amigáveis, trate seu leitor como se fosse seu amigo. Quanto mais simples e cordial a comunicação melhor será o seu engajamento, permita que o receptor da sua mensagem sinta que o recado é direcionado especificamente para ele.
  3. Esqueça as saudações do século passado!
    A informalidade na medida, pode ser usada para dar um ar pessoal e atencioso na sua comunicação.
    Que tal trocar o “Prezado, seu ingresso encontra-se disponível” para:
    “Fala Lucas, tudo bem? Fico feliz por ter você conosco nesta edição. Deixei o link de acesso pro ingresso aqui em baixo. Um abraço”
  4. Cultura Memética
    As redes estão lotadas de memes, o motivo é bem simples: comunicação leve e engraçada que funciona de verdade. Use memes nas suas campanhas e copys de alinhamento, com certeza será um diferencial no tratamento do participante.